Elaborando o DRE Gerencial 1|4

Seja bem vindo a primeira de quatro etapas para elaborar o DRE Gerencial
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DEFINA AS CLASSIFICAÇÕES

A grosso modo, as classificações são feitas para resumirmos os créditos e Débitos da empresa de forma que possamos analisar em relatórios gerenciais.
Se você não trabalha com um Software que disponibiliza o cadastramento de classes, poderá usar o Excel.

Ilustrando

Temos os valores abaixo para recebimento ou pagamento na semana:

– Venda de Regata P com estampa = R$ 40,00
– Venda de Blusa decotada G lisa = R$ 60,00
– Compra de caixa de Caneta preta = R$ 12,00
– Compra de pacote de sulfite A4 = R$ 17,80

Classificando esses valores:

– Receita com venda de Roupas = R$ 100,00
– Compra de materiais para escritório = R$ 29,80

 

Definindo as classificações da sua empresa

Se você criar classes muito detalhadas ou muito genéricas terá dificuldade em analisar o relatório gerencial.

Exemplo de classes muito detalhadas:
– Receitas com venda do produto A
– Receitas com venda do produto B …

Exemplo de classes muito genéricas:
– Receitas
– Compras

Se além de revender produtos a empresa produz e faz serviços de instalações, você pode considerar importante ver quanto fatura com cada um separadamente:
– Receita com venda de produtos para revenda;
– Receita com venda de produtos industrializados;
– Receita com serviços de instalação.

Essa é uma boa forma de separar as receitas com vendas.

Após definir as classificações dos créditos e débitos da sua empresa acesse a segunda etapa clicando aqui.

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